quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Aulas do dia 28.10 e 29.10

Boa tarde galera.
Essa semana foi bem puxada, como tinha prometido, colocamos a galerinha para estudar hehehe.
No dia 28.10.15, trabalhamos, no início da manhã, com o pessoal do quinto ano. Foi proposto a eles para procurarem uma imagem no Google, e escrever algo sobre ela (poderia ser mensagem, texto). Após eles escreverem e postarem no Blog da turma a mensagem, iríamos criar um email para cada aluno. Alguns já conseguiram terminar na quarta-feira, outros ainda não.
Depois do recreio, a nossa coordenadora Cristiane nos presenteou com mais uma turma para trabalharmos nas quartas-feiras. Então, foi a vez do primeiro ano vir para o laboratório. Estavam impossíveis. Precisamos ter uma conversa séria com a galerinha, pois estavam demais. Como "castigo" por não terem nos obedecido, e fazer as atividades dadas, não deixamos jogar Friv, que é o que todos querem depois de terminarem as atividades.
As 10:40hs foi a vez do segundo ano ir para o laboratório. Com eles, criamos também um blog, assim como o pessoal do quinto ano. Como a primeira atividade. cada um fez a sua apresentação no blog (nome, idade, nome dos pais e o que querem aprender nas aulas de informática).
Já na quinta-feira, as aulas iniciaram com os alunos do terceiro ano. Foi dado a eles uma atividade de digitação e memorização das letras.
As 10:40hs novamente a aula era para o primeiro ano. Hoje estavam um pouco mais comportados (alguns) e precisamos de muita paciência para continuar a aula. Mas, com jeitinho e um pouco de conversa, aos poucos tudo se resolveu e eles resolveram as atividades propostas.

Pra quem quiser acompanhar o blog da galera:
Segundo Ano: http://segundoanociep2015.blogspot.com.br/
Quinto ano: http://quintoanociep.blogspot.com.br/

Estou amando trabalhar com essa galera toda.

Bom final de semana. Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário