quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Olá galera.
Estou aqui para contar um pouquinho de como foi o PIBID essa semana. 
No dia 23.09.15, os bolsistas do PIBID participaram da VII Comunidade no Campus e VI Mostra Técnica, no Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto - RS. Sendo assim, eu como aluna bolsista da Escola Senador Alberto Pasqualini - CIEP, marquei presença no evento como organizadora e participando da apresentação de trabalhos. 

                                                         Colegas Bolsistas do PIBID

O evento foi muito proveitoso, não só para nós alunos do Instituto Federal Farroupilha, mas também, para todas escolas e demais visitantes.

Já no dia 24.09.15, estive na Escola Senador Alberto Pasqualini - CIEP, juntamente com meu colega Jeferson, iniciando a minha primeira aula e maior contato com os alunos. No primeiro momento, a turma do terceiro ano foi para o laboratório fazer uma atividade de digitação de texto.
No segundo momento, foi a vez do pessoal do primeiro ano ir para o laboratório. A turma é pequena e eu, antes de iniciar as atividade educativas, fiz uma dinâmica para conhecer e interagir um pouco com eles. A dinâmica consistia em imaginar uma formiguinha em que o colega do lado se apresentaria, diria seu nome, idade e o que mais gosta de fazer, e em seguida colocava a formiguinha imaginária em uma parte do corpo do colega. Ao final, cada um deveria dar um beijo aonde colocou a formiguinha no colega. Foi bem legal a brincadeira e os alunos gostaram bastante. Após a dinâmica, passamos a dar atividades do site Escola Educa, onde cada um poderia escolher o seu jogo educativo.



Assim foi minha semana nas atividades do PIBID.
Na próxima semana tem mais.... Bom final de semana e até logo!
Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário