quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Aulas do dia 30.09

Boa tarde galera.
Hoje a manhã iniciou um pouco agitada. Logo as 08:30hs, os alunos do quinto ano chegaram no laboratório. Bem agitados e levados, foi um tanto difícil de controlar. Mas eu já fui avisando que quem não fizesse a atividade iria comigo até a diretoria. Com jeito e um pouco de conversa, consegui reunir todos para a fazer a dinâmica da formiguinha ( aquela que eu fiz com as outras turmas para conhecê-los melhor). Todos participaram, mas no final da brincadeira, alguns se recusaram a dar o beijinho aonde tinham colocado a formiguinha no colega. Pelo menos foi divertido e eu pude conhecer um pouquinho de cada um e também, percebi que vou precisar de bastante disposição e paciência para comandar essa turminha.



Após o término da dinâmica, dividimos a turma em dois grupos, e cada professor atendeu em um laboratório parte da turma. A atividade que passamos foi para eles escreverem um pouco sobre eles (nome, idade, pai, mãe) o que gostam de fazer, e o que esperam aprender nas aulas de informática. Uma turma foi tranquila, obedeceram e terminaram rapidinho. Já a outra parte que estava no outro laboratório, precisou de uns "puxão de orelha" para que executassem a atividade. Chamada pelo colega Dalmir, eu cheguei na sala reforcei a atividade que era pra ser feita. Poucos atenderam meu pedido, então, fui a computador por computador e fechei as páginas dos que estavam brincando e disse que primeiro deveriam fazer a atividade e só depois estariam liberados para jogar.
Acredito que devem ter me achado uma profe bem chata e ruim hehehe, mas quero o melhor pra eles.
No fim, todos fizeram as atividades e puderam jogar antes de ir para o recreio. 
Esse texto foi salvo, e a partir da próxima semana, será criado um Blog com o quinto ano, e as atividades feitas por eles serão postadas la.
.

]
As 10:40hs foi a vez do segundo ano ir para o laboratório. Turma mais pequena e obediente. Passamos jogos educativos, enquanto eu e o Dalmir olhávamos os cadernos dos alunos para preparar as atividades da próxima aula.


 Assim foi a quarta-feira. Apesar de eu estar meio "perdida" na primeira hora da manhã com a turma do quinto ano e quase não conseguir controlá-los, no fim deu tudo certo. Acho que com paciência e carinho vou conquistando os alunos e mostrando pra eles a importância de realizar as atividades e não apenas ir para o laboratório jogar.
Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário