sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Bom dia
Hoje quero falar um pouquinho do quanto é gratificante ser professor.
Sabe, eu nunca pensei que fosse gostar um dia dessa profissão. Sei lá, sou tímida, não tenho muita paciência. Mas desde o primeiro dia que comecei, ainda lá no Ciep, eu percebi como é bom, que era isso mesmo o que eu queria. A gente cansa, a gente grita, a gente 'briga", deixa de castigo, mas a gente ri, a gente brinca, aconselha, escuta, aliás, são tantas histórias que meus pequenos contam.... 
As vezes a gente está cansada, estressada, cheia de trabalhos, tcc, relatórios, provas, a correria do dia-a-dia , dá uma vontade desistir, tirar umas férias bem longe, abandona tudo.... Mas ai, a gente chega na escola e é recebida com abraços apertados, beijos, com tanto carinho, com "Oi profe", "Como você está linda hoje", "Vamos ter informática hoje né?", "Porque você só da uma aula pra gente?","Profe, sabe aquele comando que você ensinou para copiar? eu ensinei meu pai ontem, ele não sabia", "Profe, sabe aquele site de continhas? mostrei pro meu irmão ...", "Profe, fiz pra ti", e ai eu recebo vários desenhos lindos, recadinhos... E ai a gente percebe que dinheiro nenhum compra a felicidade. A gente percebe que realmente a felicidade é isso. É você se sentir amada, respeitada e valorizada de verdade. E quando vem de uma criança você pode confiar,pois criança não mente. Criança é sincera e verdadeira. 
Ai eu percebo que eu não posso desistir. Que eu tenho muito a ensinar,a ajudar. 
Percebo o quanto eu sou importante e faço a diferença na vida de alguém. 
Sou grata com essa escolha, e não há nada mais gratificante do que ser chamada de profe e ser recebida com tanto carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário